terça-feira, 9 de novembro de 2010

Atividade 1.2 Diário de Bordo

Ser professor hoje é um grande desafio que causa muita angústia e preocupação, pois a complexidade do mundo atual é muito grande e a escola não consegue atender à necessidade dos alunos e não acompanha a evolução das tecnologias e à velocidade de produção de conhecimento. Nesse contexto, estou procurando me adaptar às mudanças do mundo atual, procurando aprender a explorar todas as possibilidades oferecidas pelas novas tecnologias porque elas oferecem um vasto campo de informações onde o aluno poderá aprender muito mais que o planejado. A prática diária trás à tona as minhas dificuldades em levar o aluno a se preparar para a vida em um mundo globalizado. Sendo assim, preciso me atualizar constantemente, aprendendo a utilizar todos os recursos disponíveis para atingir esse objetivo. Eu procuro conhecer as inovações e descobrir como utilizá-las no processo ensino-aprendizagem, fazendo cursos e buscando conhecê-las de maneira informal, ou seja, conversando, pesquisando na internet e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário